domingo, 3 de junho de 2007

Google AdWords, finalmente.

O Google AdWords é responsável por 100% do faturamento do Google Brasil. Do Google Inc., sua representatividade é de 99,9%. Nos EUA, os links patrocinados representarão em 2008 40% de toda a verba destinada a mídia on-line. No Brasil, essa taxa de crescimento também é surpreendente.

Mas por quê? O que essa mídia tem de especial? Além de todas as características comuns à mídias on-line – que já a diferenciam das mídias convencionais -, como a mensuração total de uma veiculação, o AdWords é uma mídia contextualizada, pois só é vista por quem procura algo relacionado a ela, e efetiva, já que o anunciante só paga quando seu anúncio é clicado. Essas características diferenciam o AdWords de todas as outras mídias, tanto tradicionais como on-line.

A contextualidade e a efetividade apontam para uma mídia do futuro que cada vez mais agrada anunciantes e consumidores. É claro que isso é só o começo. Para saber mais, assista nossa apresentação:

Quando: dia 13 de junho, às 21:20h
Onde: Auditório Philip Kotler, ESPM